SPObras realiza operação de içamento no antigo Edifício Othon

A SPObras deu mais um passo para a conclusão das obras de restauro do antigo Edifício Othon, que será a futura sede da Secretaria Municipal da Fazenda. Desde o começo da manhã do último domingo (23) foi realizado o içamento para o 26º andar do prédio das peças que compõem as torres de resfriamento do novo sistema de ar condicionado. As peças foram erguidas por um guindaste com capacidade para até 350 toneladas. Para essa operação, a SPObras contou com o apoio da CET, que interditou trechos das ruas Líbero Badaró, Doutor Falcão e o viaduto do Chá.

Na operação trabalharam mais de 20 profissionais. Com o auxílio do consórcio Villanova / Scopus, responsável pelas obras de restauro, foi possível a realização de 33 içamentos. Todas as peças foram transportadas para a cobertura do edifício. Por este motivo, foi cancelada a operação que estava marcada para o próximo domingo (30). A peça mais pesada tinha aproximadamente 1,8 tonelada.

 

Durante a operação fram realizados 33 içamentos

 

Nas duas primeiras horas (das 5 às 7 h) da interdição foi instalado o guindaste e demais equipamentos. Das 7 às 7h30 a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Guarda Civil Metropolitana deram apoio para garantir a segurança de moradores em situação de rua, que foram retirados das imediações do prédio. Às 19h31 o trânsito foi liberado no viaduto do Chá a na Rua Líbero Badaró. Às 21h30 a operação foi encerrada, com o recolhimento do guindaste e liberação do trânsito na Rua Dr. Falcão.

Guindaste utilizado tem capacidade para levantar até 350 toneladas

Clique aqui para acompanhar um pouco da operação de içamento.

Assessoria de Comunicação de SPObras
24/7/2017