Em parceria com a Uninove, SFMSP retoma atendimento médico aos servidores

A novidade para 2017 é que haverá também suporte psicossocial para os sepultadores nos cemitérios Vila Formosa I e II, Quarta Parada, Cachoeirinha e São Luiz, uma vez por semana, bem como nos polos de tráfego da Vila Guilherme e Vila Mariana, para os motoristas

Em reunião com a Superintendência do Serviço Funerário realizada neste mês, foi confirmada a retomada da parceria entre a Autarquia e a Uninove, com atendimento médico aos servidores, com diversas especialidades como: psicólogos, psiquiatras, dentistas, fisioterapeutas, ortopedista, dermatologistas, nutricionistas, clinico geral, enfermeiros e assistentes sociais.

A parceria teve início no segundo semestre do ano passado e vem gerando grandes resultados. Para este ano, está previsto que os atendimentos sejam reiniciados até o final do mês de março. Também foi confirmado o retorno do Grupo Terapêutico de AD, e a diferença é que agora, os encontros aconteceram na Agência Central, mantendo o mesmo horário, todas as sexta feiras das 09h às 10h30.

Uma novidade para 2017 é que haverá também suporte psicossocial nos cemitérios Vila Formosa I e II, Quarta Parada, Cachoeirinha e São Luiz, uma vez por semana, em média duas horas por dia, para os sepultadores. E nos polos de tráfego da Vila Guilherme e Vila Mariana também haverá suporte aos motoristas aos finais de semana, com o tempo médio de duas horas.

Vale lembrar que para agendar o atendimento é necessário primeiramente passar por uma triagem que pode ser marcada através do telefone (11) 3396-3859, assim, será estabelecido o tipo de situação clínica, bem como as prioridades e os modelos específicos de atenção para cada caso. Exceto nos cemitérios e polos de tráfego, os atendimentos aos demais servidores do Serviço Funerário acontecem no Ambulatório Integrado de Saúde da universidade, que fica na rua Vergueiro, 235/249, Liberdade.

É importante se atentar as datas de triagem e atendimentos que serão divulgadas em breve.