Cemitério Itaquera recebe mutirão de combate à dengue

Além das ações de limpeza dos cemitérios, funcionários e munícipes têm sido orientados a colaborar na campanha contra o mosquito transmissor da doença

Nesta segunda-feira (16), o cemitério Itaquera, na região leste de São Paulo, recebeu um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Além das ações de zeladoria que fazem parte da rotina do cemitério, o mutirão de hoje envolveu servidores públicos, jardineiros, construtores e funcionários da empresa que executa os serviços de limpeza.

O esforço é para eliminar potenciais focos do mosquito e orientar tanto os funcionários como os munícipes a colaborar nessa campanha de combate à dengue. Mutirões como este serão realizados nos 22 cemitérios públicos da cidade, organizados pelo Grupo de Combate à Dengue, equipe de prevenção e orientação formada pelo Serviço Funerário do Município de São Paulo para acompanhar as necrópoles e crematório.

Como o período é de chuvas frequentes, o Grupo de Combate à Dengue deve intensificar o cronograma de ações nos cemitérios públicos da capital neste início de ano. No último fim de semana, o cemitério Vila Formosa já começou seu mutirão e no próximo sábado (21), será a vez do cemitério da Consolação.