Prefeitura chega à marca de 12 mil novas vagas em creches com inauguração de CEI em São Miguel

Centro de Educação Infantil Manoel Rodrigues Santiago tem capacidade de 210 alunos e atende o distrito do Itaim Paulista, servindo Jardim Mabel, Encosta Norte e Jardim Elza

A Prefeitura inaugurou nesta sexta (24) o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel Rodrigues Santiago, que vai atender o distrito do Itaim Paulista, servindo Jardim Mabel, Encosta Norte e Jardim Elza, na Zona Leste da capital. Funcionando desde o início deste mês, a unidade tem capacidade de atender 210 alunos.

Com esta inauguração, a atual gestão chega à marca de 12 mil novas vagas em creches, 32 vezes a mais do que o criado no primeiro ano da gestão anterior. Além da retomada de 26 obras de unidades de educação infantil, a estratégia de atendimento prevê a criação de vagas por meio de convênios.

O CEI Manoel Rodrigues Santiago conta com nove salas de aula e um solarium, além de brinquedoteca, cozinha equipada e refeitório, onde são servidas cinco refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) em uma jornada de 10 horas de atendimento.

O corpo docente é formado por 16 professores e trabalham ainda mais 9 funcionários. A creche atende crianças nas faixas etárias de Berçário 1 e 2 e Minigrupos 1 e 2.

A unidade, que fica Rua Manuel Rodrigues Santiago, s/nº – Jardim Nélia, é administrada pelo Instituto Educacional e de Defesa dos Direitos Humanos – Cora Coralina, que recebe um repasse mensal da Prefeitura de R$ 94.568,54.

Com 920 m² de área construída, essa é a segunda CEI entregue este mês

O investimento total para a implantação foi de R$ 4.903.130,64. A unidade tem 1770,60 m² de área total, sendo 920 m² construídos.

No último sábado (18), também foi inaugurado o CEI Guarapiranga I, na Zona Sul da capital, com capacidade de atender 136 alunos.

Secretaria Especial de Comunicação
24/11/2017