Secretaria de Serviços e Obras assina termo de abertura do PMO

 

Dando mais um passo em direção a uma gestão eficiente e competitiva, a Secretaria de Serviços e Obras assinou no dia 12/7 o termo de abertura do PMO (Project Management Office) que será inicialmente desenvolvido dentro do Departamento de Edificações (EDIF).

Valter Rocha, chefe de gabinete da secretaria, afirmou que a implantação do projeto é um marco para a Prefeitura de São Paulo. João Cantero, diretor de EDIF, ressaltou que a secretaria é cada vez mais demandada a apresentar resultados precisos, rápidos e de qualidade. A implantação do PMO é o início de um processo de renovação na administração pública, no aprimoramento das metodologias de trabalho, fluxos e protocolos.

Com a nova metodologia de trabalho, EDIF busca produzir informações gerenciais sobre os empreendimentos, a redução de aditivos nos contratos e assim a satisfação do munícipe. A implantação do Project Management Office (PMO), ou Escritório de Gestão de Empreendimentos, é cada vez mais comum dentro das grandes empresas. A Secretaria de Serviços e Obras trabalhará agora para uma gestão ágil, eficiente e transparente, prestando ao cidadão um serviço de excelência.