Capital paulista tem novo recorde de temperatura máxima

Foram 33,3°C de média de acordo com dados do CGE

Segundo dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde desta terça-feira (23) registrou a temperatura máxima mais alta do ano com 33,3°C de média na Cidade. Já na Zona Norte, no bairro da freguesia do Ò esse valor foi ainda maior com 35,7°C.

Anterior a esse dado, a temperatura máxima mais alta do ano havia sido registrada na segunda-feira (22) com 32,7°C de média na Cidade, enquanto na Freguesia do Ò, Zona Norte, o valor foi de 34,3°C. Conforme previsto pelos meteorologistas do CGE, com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que traz muitas nuvens e um vento mais frio, o sol predominou e elevou as temperaturas máximas.

"Para os próximos dias são esperadas condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no período das tardes. Não se descarta a ocorrência de novos recordes de temperatura máxima em São Paulo", comenta o meteorologista do CGE, Michael Pantera.

Na quarta-feira (24) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas de 32°C.

A quinta-feira (25), dia do aniversário de São Paulo, ainda começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade para a Capital paulista.