Véspera de Natal terá chuva durante a tarde e noite

No dia 25 a previsão é de chuva durante todo o dia

De acordo com previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias transcorrem com sol, sensação de tempo abafado e chuvas.

O sábado (23), que antecede as festividades, o sol aparece entre nuvens durante a manhã, desta forma, a temperatura apresenta ligeira elevação e a sensação de tempo abafado aumenta. A partir da tarde, há potencial para pancadas de chuvas isoladas com até forte intensidade. Os termômetros oscilam entre 19°C e 30°C.

A manhã do domingo (24), véspera do Natal, terá muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de calor. "A partir da tarde, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista aumenta a condição para chuvas generalizadas e formação de alagamentos. Há potencial para descargas elétricas e rajadas de vento", explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia. Essa condição deve se prolongar para o período da noite. Mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Já na segunda-feira (25) dia de Natal, as chuvas ocorrem de forma intermitente, com volumes significativos, o que eleva o potencial para deslizamentos de terra devido ao solo encharcado. Mínima 18°C e máxima de 25°C.

Segundo os modelos numéricos de previsão estendida, a próxima semana deve transcorrer com tempo instável, abafado e com chuvas mais fortes concentradas principalmente durante as tardes e início das noites.

Assessoria de Imprensa CGE