Feriado da Independência será seco e quente em São Paulo

Não há previsão de chuvas na Capital

 O final de semana prolongado pelo feriado da Independência do Brasil (7) será de calor e baixa umidade do ar em São Paulo, de acordo com previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. “Uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo oceano hoje, mas não deve causar mudanças significativas no tempo. Espera-se apenas um leve aumento de nebulosidade e a gradativa elevação da umidade relativa do ar no final do dia, devido aos ventos que passam a soprar do mar”, afirma Michael Pantera, meteorologista do CGE.

O sistema frontal se afasta do litoral paulista sem causar mudanças no tempo, que segue seco e estável durante todo o fim de semana prolongado. Não há previsão de chuvas para todo o feriado. Dessa forma, devem persistir os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação e propagação de queimadas.

“Uma forte massa de ar seco, que predomina sobre o interior do país, deve continuar influenciando as condições meteorológicas nos próximos dias”, completa Pantera.

A quinta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, ainda deve começar com variação de nuvens e formação de neblina nos trechos de serra. No decorrer do dia o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C.

Na sexta-feira (08) o tempo segue seco e ensolarado. Os termômetros oscilam entre mínimas de 13°C e máximas que podem superar os 29°C.

Já no sábado (10), espera-se que as temperaturas mínimas fiquem em torno dos 14°C e as máximas sejam próximas a 29°C. O dia será de céu claro.

Domingo (11) começa com mínimas de 15°C e nas horas mais quentes do dia, que deve ser ensolarado, os termômetros atingem a marca dos 30°C.