Previsão do tempo para os próximos dias na Capital

PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE:

A Capital paulista registrou um amanhecer típico de inverno nesta sexta-feira (14). A temperatura durante a madrugada ficou por volta dos 13ºC e a menor mínima absoluta foi em Capela do Socorro com 7,9ºC e Perus 10,3ºC. Há registro de nevoeiro denso no aeroporto internacional de Guarulhos e névoa úmida em Congonhas e Campo de Marte. Além disso, vários bairros da Capital também registram a mesma condição de tempo no início desta manhã.

Aos poucos o nevoeiro dá lugar ao sol, que predomina entre poucas nuvens até o fim da tarde. A temperatura sobe rapidamente e alcança os 24ºC, enquanto o índice de umidade do ar declina, mas sem chegar a níveis críticos, ou seja, abaixo dos 30%. Os menores valores devem ficar muito próximos dos 36%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O bloqueio atmosférico continua influenciando as condições atmosféricas nos próximos dias. Entretanto, uma rente fria com atividade fraca vai passar pelo litoral de São Paulo na terça-feira (18). O tempo começa a dar sinais de mudança a partir do fim da segunda-feira (17), com aumento na quantidade de nuvens e chuva fraca no sul do estado de São Paulo. São 31 dias sem chuvas significativas, o que facilita a propagação de queimadas e o aumento da concentração de poluentes nos grandes centros urbanos. O dano à saúde também é evidente, afetando principalmente as crianças e os mais idosos.

O final de semana será marcado por muito sol, poucas nuvens e temperaturas mais elevadas durante as madrugadas e as tardes. O sábado (15) inicia com névoa úmida e nevoeiro localizado, mas que logo se dissipam no período da manhã. Os termômetros devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. A sensação será de calor durante a tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos e oscilam entre 33% e 85%

No domingo (16) não são previstas mudanças nas condições atmosféricas. Madrugada com temperatura média em torno dos 14ºC e máxima de 25ºC nas horas mais quentes da tarde. A umidade permanece baixa com valores entre 33% e 80% e não há previsão de chuvas.

Meteorologia do CGE