Feriado prolongado transcorre sem previsão de chuvas

A previsão é de céu claro e temperaturas agradáveis durante as tardes

 Segundo previsão da equipe de meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (15), terá muita nebulosidade e formação de névoa úmida ao amanhecer. "No período da tarde ocorrem poucas aberturas de sol e a sensação de frio persiste, mas não há previsão de chuva significativa", explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia. A mínima prevista é de 14°C e máxima de 20°C.

A sexta-feira (16), deve começar com formação de nevoeiro e névoa úmida. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação das temperaturas. "Faz frio nas primeiras horas da manhã, mas a tarde fica ensolarada e agradável", comenta o meteorologista. Os termômetros oscilam entre 12°C e 24°C. Já os menores percentuais de umidade se aproximam dos 45%.

Pouca coisa muda durante o final de semana na Capital paulista. No sábado (17) e no domingo (18) o dia começa com temperaturas baixas, em torno dos 13ºC, mas no decorrer do período as máximas atingem 25ºC e 26ºC respectivamente. "A formação de nevoeiro persiste, porém ainda pela manhã a nebulosidade se dissipa e o sol predomina, deixando o céu claro e elevando as máximas", explica Thomaz. Atenção para os índices de umidade relativa do ar no domingo (18) que devem oscilar próximos dos 35%, sendo que o recomendado ideal para a saúde, é de 60%.

De acordo com os modelos numéricos de previsão estendida, o tempo muda na terça-feira (20) com a aproximação de uma frente fria. “A nebulosidade aumenta, as temperaturas máximas voltam a cair e podem ocorrer chuvas na forma de pancadas”, finaliza Garcia.