Feriado de Páscoa transcorrerá sem chuvas fortes

 A cidade de São Paulo deve começar o feriado de Páscoa com céu encoberto, garoas ocasionais e leve sensação de frio e terminá-lo com sol e temperaturas elevadas, de acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. Pode haver chuvas isoladas no final da tarde de domingo (16), mas não há previsão de chuvas fortes generalizadas durante todo o período. “Essas condições são comuns durante o outono. Os chuviscos ocorrem devido aos ventos úmidos vindos do oceano e, no domingo, a junção de brisa marítima e altas temperaturas causa chuvas no final da tarde”, explica o meteorologista do CGE, Michael Pantera.

A Sexta-Feira da Paixão (14) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 25°C. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas para a Grande São Paulo.

No Sábado de Aleluia (15) o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém são poucas as condições de chuva.
Já o Domingo de Páscoa (16) será de sol e temperaturas em rápida elevação. Durante a tarde, há condições para ocorrência de chuvas isoladas. As mínimas ficam por volta dos 17°C e as máximas podem superar 29°C.

Assessoria de Imprensa CGE