Planejamento dos remanejamentos de redes subterrâneas e aéreas

Complexo Viário Itapaiúna

 
Na quinta feira, 28 de junho, no auditório da SIURB (Secretaria de Infraestrutura urbana e Obras) foi realizada a reunião plenária da CEC (Comissão de Entendimentos com Concessionárias).

O tema principal foi o ''Planejamento e compatibilização de interferências na obra da Ponte Itapaiúna''.

O Complexo Viário Itapaiúna é um conjunto de obras que engloba a execução de 1.800 metros de nova via com interligação com a Av. Hebe Camargo, funcionando como retorno para os carros que utilizam a nova Ponte Laguna e querem acessar o bairro Morumbi. Também funciona como acesso do Morumbi sentido Marginal Pinheiros tanto no sentido de Interlagos, quanto por cima da ponte para acessar a Marginal Pinheiros sentido centro. A SIURB liberou o acesso dos carros no dia 06/06, sentido Marginal Pinheiros/Interlagos - Morumbi, e até o final do próximo mês programa a liberação do outro sentido.

A reunião contou com a presença de representantes das empresas concessionárias que prestam serviços onde as obras estão em andamento, sendo: Comgas, SABESP, Embratel, AES Eletropaulo, e CPTM.

O arquiteto e urbanista, Marcelo D'Angelo que está gerenciando as obras do Complexo Viário Itapaiúna apresentou e explicou de forma prática todos os projetos de remanejamento de redes que foram executados no local, dando ênfase aos planejamentos elaborados meses antes do início das obras. Um dos remanejamentos importantes foram o alteamento da rede de alta energia das torres que passam no local.

 

Texto: Isabella Silva Sales 

Fotos: Isabella Silva Sales