Oficina de Introdução ao Diálogo

topo

Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência
O Diálogo é um método que proporciona a reflexão acerca dos múltiplos aspectos intrínsecos da experiência humana como: valores mais intimamente arraigados; a natureza e a intensidade das emoções; os padrões de nossos processos de pensamento; a função da memória; a importância dos mitos culturais herdados; e, por fim, a maneira segundo a qual nossa neurofisiologia estrutura a experiência do aqui-e-agora. (BOHM, 2005). Dessa forma, trata-se se uma metodologia que propõe uma postura dialógica perante o mundo, e mostra-se como uma alternativa para ampliar a percepção e a compreensão dos problemas socioambientais e a busca de alternativas para a paz.

A Oficina de Introdução ao Diálogo visa apresentar a metodologia do Diálogo na visão de David Bohm (1917- 1992), físico quântico norte-americano, abordando os principais conceitos que sustentam a sua prática através de exposição e vivências.

Facilitação e coordenação:

  • Márcia Amélia Moura - psicóloga, educadora ambiental, designer em sustentabilidade pelo Programa Gaia Education e especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP/UMAPAZ, Coordenadora e Facilitadora do Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência na UMAPAZ.

Público: Pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados, desenvolver a auto-observação e a capacidade de escuta. A Oficina destina-se ao público em geral com qualquer nível de escolaridade

Certificados: Receberão certificado os participantes que tiverem frequência de 100% (2 encontros) e obtiverem o Conceito Satisfatório na avaliação da sua participação

Vagas: 40 (Haverá seleção considerando o perfil do público focalizado e respostas às questões do formulário)

Dias: 16 e 17 de agosto de 2018, quinta e sexta-feira
Horário: 14h às 17h30 (7h no total)

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!