Visita técnica ao Pátio Victor Malzoni: Um Modelo de Empreendimento Sustentável

Você conhece um empreendimento sustentável? Tem curiosidade em conhecer?

topo

A UMAPAZ em parceria deste empreendimento que alia sustentabilidade e tecnologia dos serviços prediais proporcionará esta visita na Semana no mês de julho. Dentro da visita você conhecerá os diversos projetos sustentáveis desenvolvidos no local, como: horta ecológica, gestão de resíduos, eficiência energética, gestão de água apresentados pela equipe do Instituto Casa Bandeirista, assim como uma introdução dos conceitos: responsabilidade compartilhada e consumo consciente pela UMAPAZ.
Sobre o Pátio Victor Malzoni:
O edifício Pátio Victor Malzoni é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. Inaugurado em 2012, o empreendimento alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico.
Desenhado de forma a preservar a Casa Bandeirista do século XVIII existente no terreno, o prédio é composto por duas torres que se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura, que servem de moldura para o imóvel histórico. Com vinte andares e seis subsolos, é o maior prédio da Faria Lima e o que tem a maior laje corporativa na cidade, com 5 mil metros quadrados.
O Pátio Victor Malzoni é classificado como triple A (conceito dado aos empreendimentos que apresentam a mais alta qualidade em padrões construtivos e de tecnologia de sistemas prediais) e certificado pela US Green Building Council como prédio verde (Certificação Leed Core & Shell Prata). Foi projetado de acordo com as práticas mais sustentáveis para garantir sua eficiência no uso de recursos e assegurar uma melhor qualidade de vida aos seus ocupantes.

Facilitação:

  • Equipe do Instituto Bandeirista 
  • Érica Regina de Sena Silva - graduada em Ciências biológicas e Gestão Ambiental, especialista em Tecnologia Ambiental, educadora ambiental e Coordenadora de projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ-4.

Coordenação:

  • Érica Regina de Sena Silva

 

Parceria: Instituto Casa Bandeirista

Público: Público interessado
Vagas: 20

Dia: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 14h às 17h

Local: Edifício Pátio Victor Malzoni - Avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477 - Itaim Bibi

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 Confira nossas redes sociais!