Lançamento da Cartilha Virtual do Projeto de Agroecologia

A UMAPAZ/SVMA, o Instituto Kairós, o MUDA- Movimento Urbano de Agroecologia e todos os parceiros, o convidam para a apresentação dos resultados do Projeto Viva Agroecologia e lançamento dos seus materiais pedagógicos online.
O Projeto tem o principal objetivo de demonstrar a viabilidade da inserção das Plantas Alimentícias Não Convencionais – conhecidas como PANC - na Alimentação Escolar, em sinergia com as diretrizes e metas da Lei Municipal da Alimentação Escolar Orgânica.
Será realizada uma apresentação dos resultados do projeto que teve início na EMEF Amorim Lima e de seus materiais pedagógicos (disponíveis no blog do projeto), e da articulação da Rede de Viveiros de PANC- Planta Alimentícias Não Convencionais.

Parceria: Secretaria Municipal de Educação, EMBRAPA, Emef Desembargador Amorim Lima sua comissão CHAS (Comissão de Horta, Alimentação e Sustentabilidade), Associação RAS, Horta da Faculdade de Medicina da USP

Facilitação:

  • Ana Flávia Borges Badue - Mestre em Saúde Pública. Coordenadora de projetos do Instituto Kairós. Atuou na articulação com os diversos públicos integrantes do projeto Viva Agroecologia e contribuiu na edição dos materiais sobre a potencialidade do cultivo e uso culinário das PANC nas escolas.

Coordenação:

  • Fernanda Luchiari de Lima - Bacharela em Relações Internacionais (FRB) e aluna de mestrado acadêmico em Culturas e Identidades Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Atualmente trabalha como Diretora de Divisão de Projetos e Difusão em Educação Ambiental na UMAPAZ.
  • Sonia Joana Jabor Salomão - Assistente Social e Educadora Ambiental; Graduação em Serviço Social pela PUC/SP e Especialização em Educação Ambiental pelo SENAC, técnico da Divisão da UMAPAZ 4.

Público: Público interessado
EVENTO ABERTO

Dia: 9 de junho de 2017, sábado
Horário: 13h30 às 15h30

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Não será necessária inscrição prévia.

 

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!