Debatendo a Questão de Resíduos Sólidos e a PNRS

 

Cada vez mais nota-se a importância de discutir a gestão dos resíduos sólidos urbanos no Município de São Paulo e fora dele, diante do embasamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei 12.305/2010).
Conhecer e entender os princípios e objetivos da PNRS é um dever de todos que se preocupam e trabalham com este tema, destacando Responsabilidade Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, onde todos, desde os fabricantes, passando pelos importadores, distribuidores e comerciantes, até chegar nos consumidores e nos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, são responsáveis pela gestão dos resíduos sólidos.

 

Facilitação:

  • Érica Regina de Sena Silva - graduada em Ciências biológicas e Gestão Ambiental, especialista em Tecnologia Ambiental, educadora ambiental e Coordenadora de projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ-4;
  • Sergio Henrique Forini - Doutor em Engenharia de Materiais, mestre em Engenharia Química, graduação em Engenharia Mecânica. Analista de Meio Ambiente da SVMA, professor na área ambiental com ênfase em resíduos.

Coordenação:

  • Érica Regina de Sena Silva

Público: Público interessado
Vagas: 100

Data: 26 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 14h às 17h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!