Vivência “Redes para fortalecimento de projetos socioambientais”

Programação Programa Tecendo Projetos Socioambientais

Esta vivência é parte do Programa Tecendo Projetos Socioambientais que começou em abril de 2017. No entanto, é aberta para qualquer pessoa que queira conhecer esta proposta.

Neste programa foi formada uma “rede de tecelões” que estão se apoiando, desenvolvendo seus projetos individuais e coletivos para o bem comum e em profunda consonância com princípios socioambientais que inclui toda comunidade de vida, todos os seres e elementos que se interconectam na grande teia da vida.
A rede formada foi um processo espontâneo que moveu os tecelões em direção a projetos que transcendem a lógica acumulativa do lucro e a ambição do mercado. Ela foi capaz de ativar valores como a solidariedade, esperança e a cooperação que são essenciais para fortalecer ações socioambientais na cidade de São Paulo.

Objetivos da vivência:

• Compartilhar princípios e conceitos sobre redes;
• Dialogar sobre as potencialidades da rede formada;
• Animar e fortalecer os vínculos dos componentes através de dinâmicas.

Focalizadores: Prof. Adriano Galhardo Pedroso - Pedagogo com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Psicopedagogia, Ecologia-Arte-Sustentabilidade, Transdisciplinaridade em Educação e Cultura de Paz; Focalizador em Danças Circulares Sagradas e em Jogos Cooperativos; Designer em Sustentabilidade pelo Programa Gaia Education. Docente e Coordenador de Projetos da Divisão de Formação da UMAPAZ/SP.
Priscila Col Del Nero, bióloga com pós-graduação em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade em Educação e Cultura de Paz, Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Coordenação do Programa: Prof. Adriano Galhardo Pedroso e Priscila Col Del Nero

Vagas: 50
Dia: 28 de outubro de 2017, sábado
Horário: 9h às 18h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: