Lançamento do documentário: A Luta Pelo Básico - Saneamento Salvando Vidas

Instituto Trata Brasil lança documentário sobre a luta do saneamento básico em comunidades do país, na UMAPAZ




 Sobre: 
O curta metragem “A Luta pelo básico – Saneamento Salvando Vidas”, produzido pelo Instituto Trata Brasil e Kurundu Filmes, retrata as diferentes realidades da situação do saneamento básico em comunidades do país. A proposta é mostrar a principal mudança e os benefícios da chegada de serviços básicos de saneamento, assim como água tratada e coleta de esgotos, em comunidades vulneráveis do Brasil. As cidades escolhidas foram Porto Alegre, Pernambuco e São Paulo, locais estes que foram contemplados com projetos voltados a implantação de serviços de saneamento básico e acompanhados pelo Instituto Trata Brasil.
O objetivo maior é trazer ao espectador os impactos sociais e econômicos causados nas famílias que tiveram suas vidas transformadas com a chegada da água tratada e coleta dos esgotos.
Em 15 minutos de filme é possível captar a emoção das famílias com suas histórias de luta e superação no passado, cujo saneamento básico tem um papel fundamental na mudança atual. 

 

Facilitação: Edna Cardoso, líder de Projetos Sociais do Instituto Trata Brasil. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade Anhanguera Educacional. Com experiência em ações em comunidades vulneráveis.
Coordenação: Érica Regina de Sena Silva, bióloga, Gestora Ambiental e Diretora da UMAPAZ -4
Parceria: Instituto Trata Brasil
Vagas: 60
Público: Geral
Dia: 22 de setembro de 2017, sexta-feira
Horário: das 14h às 17h 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: