4ª Experiência Compartilhada

Programa Tecendo Projetos Socioambientais

Clique aqui para voltar para a página do Programa

 

As experiências compartilhadas serão momentos importantíssimos onde os participantes do programa poderão conhecer mais de perto algumas belas ações e projetos socioambientais que estão sendo levados a cabo na cidade de São Paulo.

Objetivo: Incentivar, informar e empoderar os participantes a assistirem iniciativas pela cidade das quais possivelmente poderão apoiá-las. Haverá momento para perguntas e questionamentos que nos levem a reflexões importantes sobre as dificuldades, desafios e oportunidades frente a crise ambiental que vivemos.

Público: Todos e todas, independentemente de estarem acompanhando o “Programa Tecendo Projetos Socioambientais”.

Convidados:

  

Instituto Siades
O Siades - Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público voltada a ações socioambientais que visam o desenvolvimento sustentável. Apresentarão projeto de EA implementado no Parque Lions Clube Tucuruvi e no Parque Nabuco.

APA Capivari Monos
O Programa de Educação Ambiental da APA - Área de Proteção Ambiental - Capivari Monos é fundado a fim de sensibilizar os moradores da região quanto à importância da criação da APA e quanto às atividades compatíveis com seu objetivo. Esse Programa ocorre permanentemente com atividades que envolvam a comunidade local em compreender técnicas que sejam compatíveis com a região e sua realidade.

 

Mediação: André Luiz Moura de Alcântara, Sociólogo graduado pela USP com Especialização em Educação Ambiental pela FSP/USP e com Gestão Ambiental pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP. Trabalha na PMSP desde 1992 e em SVMA desde 1994 com Educação Ambiental. Desde 2006 faz parte do corpo técnico da UMAPAZ.

Coordenação:
Érica Regina de Sena Silva, bióloga, gestora ambiental, educadora e diretora da Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental/ UMAPAZ na Cidade.
Priscila Col Del Nero, bióloga e educadora ambiental especializada em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade e Cultura de Paz. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Alessandro Mendonça Mazzoni, Biólogo, Mestre em Ecologia e Educador Ambiental. Atualmente Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.

 

Convidamos a todos a trazerem algum alimento ou bebida para fazer um lanche coletivo. Lembramos também que não fornecemos copinhos, por isso traga sua caneca.

Vagas: 50

Dia: 01 de julho de 2017, sábado
Horário: das 9h às 12h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: