1ª Experiência Compartilhada

Programa Tecendo Projetos Socioambientais

Clique aqui para voltar para a página do Programa

 

As experiências compartilhadas serão momentos importantíssimos onde os participantes do programa poderão conhecer mais de perto algumas belas ações e projetos socioambientais que estão sendo levados a cabo na cidade de São Paulo.

Objetivo: Incentivar, informar e empoderar os participantes a assistirem iniciativas pela cidade das quais possivelmente poderão apoiá-las. Haverá momento para perguntas e questionamentos que nos levem a reflexões importantes sobre as dificuldades, desafios e oportunidades frente a crise ambiental que vivemos.

Público: Todos e todas, independentemente de estarem acompanhando o “Programa Tecendo Projetos Socioambientais”.

Convidados:

Horta das corujas
É uma horta comunitária experimental, em praça pública no meio da cidade de São Paulo. A proposta é criar um espaço de convívio social e de educação ambiental. Nela os voluntários cultivam, aprendem e ensinam a cultivar, a usar o espaço público, respeitando as regras locais e os outros usuários.
Contato: Mity Hori

Catalisa
Instituição que atua em âmbitos regional e nacional. Tem por missão "catalisar, implementar e difundir práticas inovadoras da síntese Cooperação e sustentabilidade para grupos, organizações públicas e privadas e comunidades, por meio de oficinas, cursos de qualificação, programas de assessorias, desenvolvimento de projetos e materiais educativos", sob o tripé: sociedade-economia-ambiente.
Contato: Sérgio Machado

Atados
Plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. “Acreditamos que o fortalecimento dessa rede – de voluntários e organizações – promove ações efetivas no território, além de vínculos de relações com propósito comum, afeta e modifica o ambiente”.
Contato: Marina Frota

Mediação: André Luiz Moura de Alcântara, Sociólogo graduado pela USP com Especialização em Educação Ambiental pela FSP/USP e com Gestão Ambiental pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP. Trabalha na PMSP desde 1992 e em SVMA desde 1994 com Educação Ambiental. Desde 2006 faz parte do corpo técnico da UMAPAZ.

Coordenação:
Érica Regina de Sena Silva, bióloga, gestora ambiental, educadora e diretora da Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental/ UMAPAZ na Cidade.
Priscila Col Del Nero, bióloga e educadora ambiental especializada em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade e Cultura de Paz. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Alessandro Mendonça Mazzoni, Biólogo, Mestre em Ecologia e Educador Ambiental. Atualmente Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.

 

Convidamos a todos a trazerem algum alimento ou bebida para fazer um lanche coletivo. Lembramos também que não fornecemos copinhos, por isso traga sua caneca.

Vagas: 50

Dia: 11 de maio de 2017, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: