Festival da Primavera da UMAPAZ

Venha conferir a programação especial que a UMAPAZ fez para comemorar a chegada da estação mais colorida do ano!

 

 
 

16 DE SETEMBRO, sábado
 

Dança Sagrada da Alma - Recebendo a Primavera
Vamos nos encantar e dançar acolhendo a Primavera como a estação que faz renascer em nós as flores cujas sementes guardamos e cultivamos tal qual a natureza faz, para que surjam em seu momento certo de expansão e alegria, interagindo com o meio ambiente, por suas constantes habilidades em nos proporcionar cenários de esplendor e beleza.
Dia: 16 de setembro de 2017, sábado.
Horário: das 14h às 17h

Inscrições: aqui

 

22 DE SETEMBRO, sexta


*Despertar da Primavera: Ser Natureza
Conectar-se com a presença das árvores de maneira informativa, empática e criativa. Neste breve encontro, intergeracional, será estimulada a percepção sensorial e empática das árvores como mestres da existência.
Horário: das 10h às 12h
 
*Não é necessário inscrição


Tai Chi: A Primavera na Medicina Tradicional Chinesa
A Primavera traz a força da energia criativa, de crescimento, expansão e recomeço, após o período de recolhimento e quietude do inverno.
Neste encontro propomos uma vivência na prática do Tai Chi e reflexão sobre os ciclos da natureza e atenção a aspectos que ajudam a nossa energia e saúde segundo a Medicina Tradicional Chinesa.
Horário: 10h30 às 12h30

Inscrições: aqui
 


Biodanza – Celebrando a Primavera

A primavera nos convida à renovação da vida, ao renascimento e ao desabrochar de nossos dons e potenciais. A Biodanza - Dança da Vida é um sistema de integração e desenvolvimento humano que atua na totalidade: sentir-pensar e agir.
Horário: das 14h às 17h

Inscrições: aqui
 


Lançamento do documentário: A Luta Pelo Básico - Saneamento Salvando Vidas

O objetivo maior é trazer ao espectador os impactos sociais e econômicos causados nas famílias que tiveram suas vidas transformadas com a chegada da água tratada e coleta dos esgotos.
Horário: das 14h às 17h

Inscrições:
aqui



*O poder das flores - sua importância para a diversificação da vida na terra

O aparecimento das plantas com flores, frutos e sementes, chamadas de angiospermas, direcionou o curso da evolução da vida na Terra.
A palestra apresentará, através de vídeos, dispositivos e reflexões, sobre este processo e suas relações com a humanidade
Horário: 14h às 16h

*Não é necessário inscrição