Curso: “Introdução à Astronomia Amadora”

Sobre: Destinado ao público interessado nos equipamentos utilizados por astrônomos amadores, o curso aborda o funcionamento de telescópios refletores e refratores, bem como suas características e dos acessórios mais comuns. Os participantes terão a oportunidade de manusear os equipamentos em aulas práticas e compreender a utilidade de cada acessório.

Instrutor: Raphael Malagoli Thereza

Público: A partir de 15 anos

Planetário do Carmo
Dias: de 05/07 a 26/07/2018, quintas-feiras
Horário: das 19h00 às 21h00
Vagas: 30
Local: Sala de Projeção do Planetário Carmo
Carga Horária: 8h
Valor do curso: R$ 40,00
Insenção do valor do curso: Professores e alunos da rede pública são isentos.Para alunos da rede pública informar o número do RA (registro do aluno) e para professores da rede pública informar o número do RF (registro funcional) no formulário de inscrição.
Outros motivos de isenção: O aluno que desejar a isenção do curso, deverá solicitar por e-mail (planetarios@prefeitura.sp.gov.br) a isenção do valor até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início do curso, informando o motivo da isenção. Após a análise da solicitação, o candidato receberá um e-mail com o resultado e se for o caso com as demais orientações para finalização da inscrição.

A documentação original que comprove o motivo de isenção poderá ser solicitada até a conclusão do curso pela Divisão Técnica de Astronomia e Astrofísica - UMAPAZ - 2 - Planetários de São Paulo.

Endereço: Rua John Speers, 137 - Itaquera
Pedestres: Entrada próxima ao ponto de ônibus
Estacionamento: No local (gratuito)

Inscrições:
>> Inscreva-se aqui

 

 

 

 Como chegar no Planetário do Carmo (Clique aqui para ver as linhas de ônibus):