Curso: 733 - AF.300 – Introdução à Astrofísica

Sobre: Apresentar alguns conceitos de física estelar de forma qualitativa, ilustrando como o conhecimento do interior estelar foi construído nos últimos séculos. Conteúdo programático: 1. Brilho e distâncias estelares; 2. Natureza da luz, espectroscopia e fotometria; 3. Geração de energia; 4. Escala do universo.

Instrutora: Dinah Moreira Allen

Público: A partir de 15 anos

Planetário do Carmo
Dias: de 09/06 a 07/07/2018, sábados
Horário: das 15h00 às 17h00 (das 15h30 às 17h30 no dia 9/06)
Vagas: 70
Local: Auditório do Planetário do Carmo
Carga Horária: 10h
Valor do curso: R$ 50,00
Insenção do valor do curso: Professores e alunos da rede pública são isentos.Para alunos da rede pública informar o número do RA (registro do aluno) e para professores da rede pública informar o número do RF (registro funcional) no formulário de inscrição.
Outros motivos de isenção: O aluno que desejar a isenção do curso, deverá solicitar por e-mail (planetarios@prefeitura.sp.gov.br) a isenção do valor até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início do curso, informando o motivo da isenção. Após a análise da solicitação, o candidato receberá um e-mail com o resultado e se for o caso com as demais orientações para finalização da inscrição.

A documentação original que comprove o motivo de isenção poderá ser solicitada até a conclusão do curso pela Divisão Técnica de Astronomia e Astrofísica - UMAPAZ - 2 - Planetários de São Paulo.

Endereço: Rua John Speers, 137 - Itaquera
Pedestres: Entrada próxima ao ponto de ônibus
Estacionamento: No local (gratuito)

Inscrições:
>> Inscreva-se aqui

 

 

 

 Como chegar no Planetário do Carmo (Clique aqui para ver as linhas de ônibus):