JOHN LENNON É HOMENAGEADO NO PARQUE IBIRAPUERA

Beatle faria 70 anos no dia 09 de outubro

  

Nos dias 8 e 9 de outubro a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de PAZ (UMAPAZ) homenageia um dos maiores símbolos da paz e da música mundial, John Lennon. O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente com apoio da São Paulo Turismo.

As atividades começam no dia 08/10, a partir das 12h, quando será colocado um retrato do músico na Galeria de Personalidades da UMAPAZ. Lennon se junta assim a Mahatma Gandhi, Irmãos Villas-Bôas, Chico Mendes, Nelson Mandela, entre outras personalidades que foram homenageadas pela Universidade por contribuírem para o desenvolvimento sustentável, a promoção da diversidade e o reconhecimento das diferenças, modos de vida, crenças, valores, comportamentos, e para a construção da cultura de paz.

Durante a cerimônia haverá projeção do documentário “Imagine”, que reúne canções e fatos sobre a vida e obra de Lennon em favor da paz. O músico e compositor Kiko Perrone, estudioso sobre os quatro fabulosos de Liverpool, ele falará um pouco sobre o beatle.

A homenagem prossegue no dia 09/10, sábado, quando a Marquise do Ibirapuera será espaço de um show musical. As atrações serão Kiko Perrone e Banda, Banda Golden Slumbers, Lula Barbosa e The Clevers, com a coordenação de Quirino Filho.

John Winston Ono Lennon nasceu em Liverpool (Inglaterra) no dia 09 de outubro de 1940, foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz. John Lennon ganhou notoriedade mundial como fundador do grupo de rock britânico The Beatles formado em 1960. No final de 1969, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. No mesmo ano casou-se com Yoko Ono e usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz.

Durante a década de 1970, John e Yoko envolveram-se em vários eventos políticos de promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Entre as suas canções mais famosas está Imagine que fala um pouco do sonho de Lennon pela paz mundial.

 

Serviço:

Homenagem na galeria de retrato da UMAPAZ e Show na Marquise

Dias e horários: 8 de outubro às 12h na UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7A

9 de outubro às 13h na Marquise do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3

Informações: 11-5572-1004