Grupo Experimental de Diálogo

A proposta, que integra o projeto “A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência”, tem por objetivo a reflexão conjunta e a prática continuada do diálogo.

Segundo Humberto Mariotti, que tem expressiva contribuição para a compreensão e disseminação da metodologia do diálogo no Brasil: “Diálogo, reflexão conjunta, observação cooperativa da experiência, é uma metodologia de conversação que visa melhorar a comunicação entre as pessoas e a produção de idéias novas e significados compartilhados. Ou posto de outra forma, é uma metodologia que permite que as pessoas pensem juntas e compartilhem os dados que surgem desta interação sem procurar analisá-los ou privilegiá-los de imediato”.

Público: pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados, desenvolver a auto-observação e a capacidade de escuta.

Pré-requisito para participar do Grupo: ter participado anteriormente da Oficina de Introdução ao Diálogo, ou de Workshop ou Curso Diálogo na UMAPAZ.

Coordenação e facilitação: Márcia Amélia Moura, psicóloga, educadora ambiental, docente da UMAPAZ; especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP/UMAPAZ.

Datas dos Encontros

Março: 3, 10, 17 e 31
Abril: 7, 14 e 28
Maio: 12 e 19
Junho: 2, 9, 16, 23 e 30

 

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Sede da UMAPAZ
Av. Quarto Centenário, 1268 - Portão 7A - Parque Ibirapuera

Inscrições encerradas