Oficina da Palavra: A Arte Literária do Brasil

 

 

Compartilhar o conhecimento da Literatura Brasileira e contribuir para a formação do cidadão-leitor contemporâneo tendo em vista o trabalho com a linguagem literária como forma de reintegração à uma base cultural e à construção da cultura de paz. A literatura alimenta a leitura: quanto maior a dimensão cultural do leitor, melhor ele poderá ler, compreender e interpretar o mundo.

Identificar os recursos culturais e lingüísticos utilizados pelos autores brasileiros e o entrelaçamento com valores da cultura de paz. Propiciar reflexões que possam promover a melhor expressão da crítica e da sensibilidade do participante nas produções escritas e orais, assim como a atualização do gosto pela leitura .

Vagas: 30
Facilitação: Profa. Dra. Cladir C. Gabriel-García - graduada em História e Letras, com mestrado e doutorado em Filologia e Linguística pela USP/São Paulo. Foi professora de História do Brasil, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, na rede do ensino estadual e professora de Teorias do Texto e Redação nos cursos de Letras, Jornalismo, Radio e TV das faculdades FIAM/FMU e Anhembi-Morumbi. Além disso, é frequentadora da UMAPAZ na qualidade de participante das Danças Circulares e de alguns eventuais cursos oferecidos pela entidade.

Coordenação: Estela Gomes, Mirian Okada e Thereza Rosa
Público: agentes culturais, educadores sociais, comunidade em geral.

 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

Dia: 04, 11, 18 e 25 de agosto, 1 e 8 de setembro de 2014, segundas-feiras
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui