UMAPAZ realiza Semana do Meio Ambiente

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho é o maior evento anual de ação ambiental. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972 durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta desta data é chamar a atenção não só dos governos mundiais, mas também de toda a população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Por meio do WED (siga em inglês para World Environment Day), o programa da ONU para o meio ambiente personaliza questões ambientais e possibilita cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O tema deste ano – #AcabeComAPoluiçãoPlástica – tem como objetivo chamar a atenção de governos, setor privado, comunidades e cidadãos para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam nossos oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana. Em 2018, a sede das celebrações globais do WED será a Índia, um país que tem uma das mais altas taxas de reciclagem do mundo. O objetivo das atividades oferecidas - mutirões de limpeza em áreas públicas, reservas nacionais, florestas e praias - é despertar o interesse e a mobilização da população. Com isso, a nação asiática busca dar exemplos para o mundo de como acabar a poluição plástica.

A UMAPAZ não ficará de fora e também realizará a Semana do Meio Ambiente com eventos especiais do dia 4 a 9 de junho! A programação desses seis dias contará com atividades para todos os públicos: exposições fotográficas, trilhas, atividades nos planetários de São Paulo, workshops e palestras de diversos assuntos! Confira a programação completa e divirta-se!
Durante essa semana, iremos dar algumas dicas em nossas redes sociais sobre como começar a reduzir o consumo de plástico de forma simples e eficaz no seu dia a dia! #AcabeComAPoluiçãoPlástica #SemanaDoMeioAmbiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pela UMAPAZ seguem até 9 de junho. Acompanhe a programação!

 

Confira nossas redes sociais!