Projeto: Histórias existem para serem contadas - Roda de Histórias e Brincadeiras em Família

Projeto: Histórias existem para serem contadas:
Roda de Histórias em Família


Uma oficina em família! Pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos... Até tio emprestado! A proposta desta oficina é reunir o adulto e a criança em uma roda de histórias e brincadeiras favorecendo a comunicação, a convivência pacífica e o respeito ao meio ambiente.

Materiais necessários

Os participantes deverão vir munidos de papéis coloridos, cola, tesoura, canetinhas, lã amarela, retalhos de tecido e alguns rolinhos de papel higiênico. Convém ressaltar que devemos reaproveitar materiais que já possuímos em casa.

Público: Adultos e crianças. A Faixa etária sugerida é de 5 a 10 anos.

Vagas: 10 crianças acompanhadas de responsáveis maiores

Facilitação: Maria Cecília Martin Ferri – Graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP; Pós-graduada em Terapia Ramain pelo IAL- Instituto ASRI-Labyrinthe e Universidade Metodista; Atua como Fonoaudióloga Clínica / Educacional da FUNSAI - Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga; Responsável pelas Oficinas de Linguagem da ENSG – Escola Nossa Senhora das Graças; Contadora de Histórias; Coautora do livro “Contando e desenhando histórias... ouvindo o gênero”, da Editora Hepsykhé (2007); Professora do SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo; Palestrante da UMAPAZ – Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz. Ministrou cursos e oficinas na Associação Viva e Deixe Viver, na Oficina de Cultura Amácio Mazzaropi, na DRE-Itaquera pela SME-PMSP e no Centro de Cultura da Índia.
Coordenação: Maricy Montenegro e Nadime Boueri

Dias: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: das 10h às 12h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.