Desconferência - Cambia Festival

topo

O CAMBIA Festival é um espaço aberto de troca de conhecimentos e ideias para unir pessoas comprometidas com a Grande Virada.
Inúmeras inovações e soluções criativas para lidar com nossos problemas sociais e ambientais mais urgentes estão sendo realizadas por pessoas engajadas em todos os lugares do mundo. Essas iniciativas terão um papel fundamental para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) conforme acordado em 2015 pela ONU para a criação de um futuro mais próspero, seguro e sustentável para todos.
O CAMBIA Festival convida todos a compartilharem suas iniciativas, experiências e sonhos para regenerar o mundo. O festival tem o formato de “Open Space” ou “Desconferência”, onde todo o conteúdo é auto-organizado. Diferente de um fórum ou conferência tradicional, a desconferência é uma vivência co-criada pelos próprios participantes, onde todos compartilham seus conhecimentos e talentos e aprendem com os outros de forma divertida, participativa e gratuita.
Além de rodas de conversa e atividades interativas organizadas pelos próprios participantes, no CAMBIA todos serão também encorajados a colaborar, conectar e partilhar por meio da dança circular, música corporal e do piquenique comunitário.

 

Tema:
A insustentabilidade do nosso sistema econômico é evidente. E o que nós como indivíduos ou comunidade podemos fazer em relação a isso? O tema do nosso primeiro encontro é a Sociedade Transformando a Economia.

 

Tópicos Sugeridos:
Economia Circular, Sistema B, Bancos Comunitários & Moedas Sociais, Economia Colaborativa, Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), Criptomoedas, Feiras de Trocas, Economia Sagrada, Consumo Consciente, Economia baseada em Recursos, Ecovilas e Comunidades Intencionais, Cidades em Transição e Ecobairros, Economia Solidária, Ficção Social, Financiamento Coletivo, Consumo Compartilhado, Cultura Maker, Minimalismo, Economia Verde.

 

Idealização e organização:

  • O CAMBIA Festival foi idealizado por alunos do curso de Design em Sustentabilidade do Gaia Education, em São Paulo 2018:
    Alexandra Swerts, Diego Blum, Estela Dall Oca Tozetti, Giedre Aguirra, Isadora Oliveira, Ligia Abrão, Livia Salomoni, Lizandra Setti, Maria Luísa Sorares, Marília Mangnani, Monica Noda, Renata Terepins, Roberta Simonetti, Ronaldo Crispim, Sheila Konishi, Thomas Kiggell.

Parceria:

  • Gaia Education - São Paulo 2018

Coordenação:

  • Giovana Barbosa de Souza - UMAPAZ

Público: A entrada ao evento é livre e todas as atividades são gratuitas
Vagas: Para realizar uma sessão entre em contato com a organização através do cambiafestival@gmail.com e receba mais informações sobre como participar e através do evento Cambia Festival no Facebook.
Lígia: (11) 97549 6965
 

Dia: 7 de julho de 2018, sábado
Horário:
9h45 às 17h30
9h45: Chegada à UMAPAZ
10h - 11h: Roda e Atividade de Abertura
11h - 11h30: Definição da Grade de Programação
11h30 - 13h30: Sessões Temáticas
13h30 - 14h30: Piquenique Comunitário
14h30 - 16h30: Sessões Temáticas
16h30 - 17h30: Roda e Atividade de Encerramento

O que levar: Parte da programação será ao ar livre, na grama, portanto pedimos que você leve: canga ou cadeira.
Para o pique nique comunitário pedimos que cada um leve o seu próprio lanche. Leve o seu copo ou caneca. Haverá água disponível na UMAPAZ, mas não haverá nenhum tipo de comércio.

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!