Exposição: Instalação de Artes – Borboletas em Revoada

O intuito da instalação de artes é transformar materiais do cotidiano numa ressignificação em arte contemporânea.
As peças são produzidas com papéis que seriam descartados como forma de sensibilização para o seu reaproveitamento. A instalação é composta por dezenas de borboletas de origamis, que unidas, formam um grande painel numa parede.
Hoje em dia, as instalações são muito mais interativas. Isso ocorre justamente porque a arte reflete um momento da sociedade. Como o mundo atual é caracterizado pelas novas mídias e tecnologias variadas de comunicação, a arte das instalações, também se adaptou a este formato. Portanto, a instalação Borboletas em Revoada é interativa! O público que estiver circulando pelo espaço poderá tirar selfies e publicar em suas redes sociais marcando #umapaz.
A ideia é mostrar também que a arte é acessível e a sociedade poderá fazer parte dela. A conscientização precisa ser coletiva. Com cada pedacinho, cada um fazendo a sua parte, e sua arte, conseguimos montar um todo e mudar o mundo.

Expositor:

  • Irene Tanabe - Idealizadora da instalação de artes. Dobra papéis desde criança e vive rodeada de origamis por todos os lados. Participou de exposições coletivas de origamis em São Paulo, Rio de Janeiro e também no exterior: na Romênia e Rússia. Entre 2009 e 2014 lecionou um curso sobre a aplicação do origami em atividades lúdicas na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ. Desde 2013 participa da Virada Sustentável de São Paulo. E em 2016 lecionou uma oficina de Origamis e Educação Ambiental no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes envolvendo origamis e papéis reaproveitados. Já participou de eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco.

Coordenação:

  • Eliane Terezinha dos Santos Bosio
  • Ieda Varejão

Público: Público interessado

Dias: 7 a 31 de maio de 2018, segunda a sexta-feira
Horário: 9h às 18h

Local: Saguão da Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!