Palestra - Vegetarianismo Ambiental: O Potencial e o Papel do Vegetarianismo para Combater os Grandes Problemas Socioambientais Modernos

topo

Apesar do desconhecimento de grande parte da população, a produção massiva de carne, que supre a nossa sociedade de consumo atual, está entre as atividades que mais consomem recursos naturais e causam impactos ambientais. Por conta disso, ações que reduzam o consumo de carne estão sendo, cada vez mais, colocadas em pauta como alternativas para frear os grandes problemas socioambientais modernos. Através de conhecimento científico, o participante poderá compreender a influência da produção e consumo de carne nas grandes problemáticas socioambientais modernas e, a partir disso, entender os potenciais e limitações do vegetarianismo neste cenário complexo.

Facilitação:

  • Ravi Orsini - Gestor Ambiental. Formação complementar em Educação Ambiental. Mestrando no Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental/USP, onde realiza pesquisa científica sobre a relação entre vegetarianismo e meio ambiente, em especial, as controvérsias sociotécnicas envolvidas nestes temas.

Coordenação:

  • Suely Feldman Bassi 
  • Mirian M. Okada

Público: Público interessado
Vagas: 70

Dia: 24 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!