Curso: Quem Ama Preserva - Meio Ambiente e Sustentabilidade

topo

O curso Quem Ama Preserva - Meio ambiente e Sustentabilidade faz parte do projeto “Recicle a Mente”, elaborado por Andrea Taiyoo, escritora, autora e ativista ambiental.

 

Objetivo:

  • Despertar no indivíduo a consciência de que a fonte de desequilíbrio e destruição do meio ambiente está ligada diretamente a atitude de cada um.
  • Promover atividades que possibilitem a conexão homem-natureza, mostrando a importância desta troca, também da necessidade da sustentabilidade para que tenhamos um meio ambiente não degradado, digno de vida com abundância, destacando a necessidade de se amar a natureza, e o quanto ela é vital para que o ser humano não abrevie o seu tempo de vida aqui na terra.
  • Sensibilizar e entusiasmar os participantes a preservar e amar o meio ambiente onde vivem.
  • Oferecer ferramentas para que deem continuidade ao processo individual na busca pela sustentabilidade do meio ambiente, pensando global e agindo local.
  • Possibilitar que cada participante descubra e desenvolva seu potencial como Agente Ambiental, de modo que possa atuar em seu ambiente familiar, social e profissional.
  • O ser humano está afastado de si mesmo e da mãe natureza, envolvidos pelo corre e corre do dia a dia, quais as consequências disso para a saúde do ser humano e saúde ambiental? Porque devemos amar o meio ambiente.
  • Tudo o que precisamos para viver está no meio ambiente, o sol, mar (peixes...), água, ar, árvores (frutas, oxigênio, madeira, celulose...) terra, solo e outros, a pergunta é: por que não o preservamos?

 

Métodos:
2/05 – Módulo 1
Acolhimento ao grupo através de momento de silêncio interior, em atenção plena ao sentir-se e ao ambiente.
Dinâmica de reconhecimento entre os alunos, exposição da estrutura do curso, escolha e divisão dos GTs (grupos de trabalho) para uma proposta de intervenção socioambiental.
9/05 – Módulo 2
Aula expositiva, vivências com música que fortalecem o desenvolvimento pessoal e coletivo as relações com a natureza, técnicas para reciclar a mente. Oficina interativa de planejamento dos GTs.
16/05 – Módulo 3
Aula expositiva, vivências com música, relaxamento, técnicas para reciclar a mente, dentre outros. Encontro dos GTs.
23/05 – Módulo 4
Apresentação dos trabalhos em grupo, compartilhando as ações ambientais criadas que estarão levando a sua cidade, bairro, lar, empresa, enfim, com o intuito de conscientizar a responsabilidade que cada ser humano, cada indivíduo tem com a manutenção de um meio ambiente mais saudável e equilibrado.

Facilitação:

  • Andrea Taiyoo - autora, escritora, ativista ambiental, espiritualista, ativista quântica, palestrante, promotora da paz e felicidade. Especialista em felicidade. Formada em Letras Português e Inglês pela UNIFAI e Pós-graduada em gestão ambiental pela USP. Criadora da CAMPANHA: “Felicidade não é TER é SER” e do NOVO MOVIMENTO DO PENSAR: Pense no que você QUER e não no que NÃO QUER. Por que, pensar é criar – Pense Positivo! É pesquisadora na área de qualidade de vida: do OBJETIVO COMUM de TODA a HUMANIDADE que é: SER FELIZ. E no desenvolvimento das inteligências: QI intelectual, QE emocional e QS espiritual.

Coordenação:

  • Eliane Terezinha dos Santos Bosio

Público: Público interessado
Vagas: 40

Dias: 2, 9, 16 e 23 de maio de 2018, quartas-feiras
Horário: 14h às 16h30

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!