Encontro: Educação Ambiental com Tai Chi – Nuvens

 

A partir do curso “Educação Ambiental com Tai Chi” onde buscamos articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza com os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz, estamos organizando encontros mensais onde esta conexão será tema de nossa prática e reflexão.
Será enfocado o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida. Serão abordados esses aspectos integrados com os temas de Educação Ambiental.
Iniciaremos o encontro deste mês com a vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite. Na segunda parte do encontro a proposta é abordarmos a observação e reconhecimento dos diversos tipos e características de nuvens e desta forma aprender a interpretar situações do tempo. Essa atividade será conduzida por Luis Carlos Torelli profissional da Escola Municipal de Astrofísica e Planetário – UMAPAZ.

 

Facilitação:

  • Maria Cristina Leite – Instrutora de Tai Chi Pai Lin com formação e aprofundamento com Jerusha Chang e formação em Tui-Na com Mestre Liu Pai Lin.
  • Luis Carlos Torelli – Integrante da Escola Municipal de Astrofísica e Planetário com trabalho desenvolvido na área de observação do céu tanto diurno quanto noturno. Trabalhou na Estação Meteorológica do Instituto Astronômico e Geofísico da USP como observador meteorológico.

Coordenação:

  •  Suely Feldman Bassi 

Público: Aberto
Não é necessário realizar inscrição. Atividade Gratuita.

Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira
Horário: 10h30 às 12h30

Local: Espaço da Serraria - End.: Av. República do Líbano, s/nº. Acesso pelo portão 7 

 Confira nossas redes sociais!