Concerto Meditativo com Tigelas de Cristal de Quartzo


 

Da percepção do som das Tigelas de Cristal de Quartzo, com atenção e recolhimento interior desenvolveremos uma visão mais pura, mais leve, desvencilhando-nos dos grilhões que nos aprisionam e nos afligem diante das adversidades vividas.

As Tigelas de Cristal de Quartzo são instrumentos modernos que surgiram com o advento dos microcomputadores na década de 80. São feitas a partir do pó do cristal de quartzo fundido em altas temperaturas, e produz um som puro e cristalino que acalma os pensamentos e harmoniza o nosso corpo, além de suavizar emoções negativas.

Nesta meditação, tocaremos várias Tigelas de Cristal de notas musicais diferentes para criar um ambiente propício à harmonização interior dos presentes.
Para tanto trabalharemos também o poder da intenção focada na escuta do som das Tigelas de Cristal, que tem o poder de ampliar as vibrações dos pensamentos, acessando o eu interior gerando uma inspiração de processos transformadores de melhores relações socioambientais.

Facilitadores:
Luiz Pontes – é terapeuta do som e trabalha com as Tigelas de Cristal de Quartzo desde 2007. É fundador do SomCristal, empresa que comercializa as Tigelas e promove workshops, cerimônias e meditações. É especialista em Musicoterapia pela FMU, e possui vasta experiência com ferramentas para o desenvolvimento da consciência, com as quais trabalha desde 1996.
Rita Pontes – Inspiradora e focalizadora da Dança Sagrada da Alma. Professora de dança do ventre e dança cigana desde 1989. Também facilita círculos de mulheres e sagrado feminino através da dança. Co-fundadora da Som de Cristal, trabalha com as Tigelas de Cristal de Quartzo desde 2007 e através desse trabalho iniciou a Dança Sagrada da Alma.
Coordenação: Eliane T. dos Santos Bosio.

Vagas: 80
Publico: pessoas interessadas no tema.

Dia: 8 de julho de 2017, sábado
Horário: das 15h às 18h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: