Workshop - O desperdício de Alimentos - Um reflexo de insustentabilidade interior. Programa VIVA da Brahma Kumaris

Usar integralmente os recursos que a natureza nos oferece demonstra consciência e capacidade de harmonização com tudo o que nos cerca. Diferente do consumo sem consciência, o uso integral do que temos, expõe que seguimos despertos e que agimos cooperativamente com o meio ambiente.
O desperdício de alimentos é uma ação constante e forte no cotidiano de nosso país e nos distancia da prática do respeito e da criatividade. Para mudar esse cenário é preciso compreensão exata sobre o significado de abundância e a relação que ela tem com crenças limitantes, valores internos e hábitos. O workshop envolverá todos numa reflexão sobre OS 6 Ds – Desperdiçar, desprezar, desconhecer, desvalorizar, desrespeitar e desconectar de modo a motivar uma renovação dos hábitos alimentares e fortalecer uma relação de respeito e sinergia com o planeta.

Facilitação: Valeria Ferreira Amores, pedagoga com experiência em coordenação pedagógica e docência em projetos sociais voltados à formação de jovens para o mercado de trabalho. Atuou como docente de desenvolvimento social pelo SENAC Santos e como coordenadora, do setor pedagógico no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos.
Ministrou aulas de didática pela modalidade EAD para todas as licenciaturas e foi orientadora de estágio. Ambas as atribuições pela Unimes Virtual. Atualmente estuda gestão ambiental (MBA) pela UNOPAR e atua com alimentação vegana e sustentável, inspirada em aspectos da ecologia interior para a conquista de uma vida mais orgânica e equilibrada. É aluna da Brahma Kumaris de Santos.
Coordenação: Eliane T. dos Santos Bosio.

Vagas: 50
Público: pessoas interessadas no tema.

Dia: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: