Vivência: O segredo da Confiança

Técnicas e ferramentas sociais para comunidades e grupos.

Como lidamos com opiniões e necessidades diferentes? Como cada um pode viver plenamente o seu potencial e assim contribuir para um grupo como um todo? Como podemos desfrutar de poder e das de emoções de uma forma construtiva?
Grupos podem se tornar estáveis e vivos quando lidam com conflitos numa forma consciente e transparente; a Conexão experienciada cria confiança para cooperação.

A virada para uma sociedade sustentável necessita, antes de tudo, uma mudança interna. Comunidades servem como campos de treinamento e experiências para esta mudança. Aqui pessoas criam, numa escala menor, modelos e ferramentas que podem ser inspiradores para outros grupos, sejam em ambientes rurais ou urbanas. Independente do contexto é útil experimentar novas formas comunicativas e aumentar o seu autoconhecimento para que possamos viver a nossa individualidade plena e ao mesmo tempo ser compatível com grupos e eventualmente com toda a coletividade.

O evento partilha conhecimentos e aprendizagens sistematizados a partir da experiência de comunidades intencionais ao longo de décadas.

Vagas: 50
Público: toda pessoa interessadas no tema, educadores, líderes comunitários e público em geral.

Facilitação: ita Gabert, é terapeuta psico-corporal e educadora, Se especializou em novas técnicas sociais para comunidades e grupos, foi quem introduziu o Dragon Dreaming no Brasil. Ela é alemã, morou mais de 10 anos no Brasil e reside com 150 pessoas na Ecovila Sieben Linden na Alemanha desde 2002.
Coordenação: Georges Fouad Kharlakian, Socioeconomista - UMAPAZ – Gaia Education Brasil.

 

OBS: Se você acha que não poderá comparecer nos dois dias, por favor, atente-se ao fato que poderá deixar de fora uma outra pessoa que poderá estar presente em ambos os dias. Não tire a vaga de uma pessoa que está querendo fazer.

Este aprofundamento, acontecerá no sábado 1 e no domingo 2 de abril é muito importante e imprescindível a participação nos dois dias.

 

Dias: 1 e 2 de abril de 2017, sábado e domingo
Horários: sábado - das 9h às 17h e domingo - das 9h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: