Curso: Articulação de agentes socioambientais territoriais

(desdobramento da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos)

Visando potencializar a rede de agentes socioambientais urbanos, o Programa Carta da Terra em Ação oferecerá, em 2017, o curso descentralizado “Articulação de agentes socioambientais territoriais”.

Partimos do pressuposto que para colaborar com uma rede de transformação na cidade é necessário a aproximação dos diversos agentes socioambientais urbanos que já estão atuando na cidade, oferecendo espaço de aprofundamento de conceitos e fundamentos para esta atuação, bem como ferramentas que colaborem com ações territoriais que tenham caráter coletivo, diverso, complexo e que vise uma mudança de postura com relação a cidade.

Portanto, o Carta da Terra em Ação pretende abrir um diálogo mais aproximado com o território, colaborando na articulação dos agentes socioambientais com instrumentos de mobilização, engajamento e estrutura para ações mais efetivas e duradouras, assim como se aproximar de territórios e parceiros que muito colaboram com esta rede de transformação na cidade.

O curso parte de um recorte territorial dado pela bacia hidrográfica do Aricanduva, mais especificamente as Prefeituras Regionais de Itaquera, São Mateus e Cidade Tiradentes e se pergunta: quais os potenciais educadores ambientais destes territórios? Quais ferramentas de atuação socioambiental podem ser relevante para ativar a cidadania e trazer protagonismo na transformação territorial? Como a Educação Ambiental e a Cultura de Paz podem ser aliadas nesta transformação?
Para refletirmos sobre estas questões teremos 13 encontros, muitas reflexões e possibilidades!

Vagas: 50 (haverá seleção)

Coordenação: Débora Pontalti e Lia Salomão
Parceria: SESC Itaquera
Dias: 6 de abril a 1 de julho de 2017, quintas-feiras
Horário: das 14h às 17h
Local: SESC Itaquera
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 (região leste)

Conheça o cronograma dos encontros clicando aqui.

 

 

» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

 

Como chegar no SESC Itaquera: