Oficina: ODS 5 – Igualdade de Gênero

Como “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas” na perspectiva da Agenda 2030? É de conhecimento que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio contribuiu de maneira positiva sobre a questão de gênero, pondo luz a esta questão tão importante. Tivemos alguns avanços e realizações, porém, a dívida na questão de gênero é histórica e ainda há muitos direitos – formais e substantivos - para serem alcançados. Conforme o documento Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, “os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável visam intensificar estas realizações, não apenas nas áreas de saúde, educação e trabalho, mas especialmente no combate às discriminações e violências baseadas no gênero e na promoção do empoderamento de mulheres e meninas para que possam atuar enfaticamente na promoção do desenvolvimento sustentável, por meio da participação na política, na economia, e em diversas áreas de tomada de decisão.”

Essa palestra/oficina, por meio de algumas abordagens que envolvem a questão de gênero, busca desenvolver um exercício prático que propões ações para o enfrentamento dos problemas que possam contribuir para o atingimento do ODS 5.

Vagas : 40

Facilitação:
Maralina Matoso, graduada em Gestão Ambiental e Geografia, com especialização em Meio Ambiente e Sociedade e em Políticas Públicas, atualmente Mestranda no curso “Estado, Governo e Políticas Públicas”, tem atuado nos últimos anos na área de Educação e Consultoria Ambiental. Atualmente Coordenadora de Projetos da SVMA responsável pelos Programas Agenda 21 e Agenda 2030.
Tatiana Montório, Mestra em Políticas Públicas pela UFABC, com especialização em educação ambiental e é graduada em geografia. Atua como educadora na Organização Social Santa Catarina desenvolvendo projetos na área da responsabilidade social, atende consultorias nos seguintes temas: políticas públicas, participação, sustentabilidade e território. É membro pesquisadora no CNPQ, grupo de participação e políticas públicas.

Dia: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: das 15h às 19h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: