Mesa-Redonda: Educação Ambiental e as Mulheres

Dentro do campo da Educação Ambiental (EA), reconhecemos que há uma preocupação comum com o meio ambiente, sendo a educação um meio de melhorar as relações com este. Entretanto, há diversas maneiras de compreender a EA que sugerem questionamentos, como quais as formas de criar e de praticar a ação educativa neste campo?
Dentre as várias maneiras, este debate visa contribuir para a reflexão de como reestabelecer relações harmônicas com a natureza, bem como o equilíbrio das relações entre os humanos.

Vagas: 100
Facilitação: Professora Dra. Luciana Farias- Professora da Universidade Federal de São Paulo, Educadora Ambiental, Luciana Farias tem como linha de pesquisa e investigação o processo de inserção e implantação da Educação Ambiental Transpessoal no meio acadêmico e nas comunidades do entorno da universidade a partir de um enfoque holístico-antropológico e relacionado com práticas da Psicologia Transpessoal, que venha a ser um eficiente veículo cultural e acadêmico, capaz de propiciar uma expansão de consciência e mudanças na concepção de mundo e meio ambiente entre estudantes de graduação e população.
Nádia Recioli, atuou por dois anos no projeto Ywy Akandiré, na aldeia Kaiowá de Panambizinho, em Dourados, Mato Grosso do Sul. Nádia é Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP, formada no Curso de Design em Permacultura pelo IPEMA e doula formada pelo GAMA.
Coordenação: Antônia Benício, Daniele Bispo e Julia Guadagnucci.

Dia: 6 de março de 2017, segunda-feira.
Horário: das 9h às 12h.
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: