Curso: Mindfulness - Atenção Plena - Curso de meditação

Nosso modo de vida ficou mais complexo e a todo o momento somos bombardeados por demandas, estímulos e novas possibilidades, para lidar com esta realidade de forma saudável e com mais qualidade, precisamos acessar um estado interior de clareza, calma e presença.

O que é?

Mindfulness, ou Atenção Plena, é simplesmente parar e estar presente. Enquanto andamos, comemos, sentamos e respiramos estar ciente momento a momento do que estamos fazendo e como estamos fazendo. Recuperar a capacidade de contato com o presente e abertura às nuances sutis de nossos ambientes interno e externo.

Como é o programa?

Vamos desenvolver calma e clareza mental ao longo de 8 encontros semanais de 2h, praticando as principais técnicas de mindfulness. O participante será orientado a realizar práticas diárias de aproximadamente 30 minutos para incorporar as técnicas no seu dia-a-dia e obter os benefícios.

Alguns benefícios da prática regular são:
• Redução do estresse e ansiedade;
• Melhor capacidade de concentração;
• Autoconhecimento;
• Mudança de hábitos.

 

Facilitação: Solange Viana - Foi nas áreas de Publicidade e Marketing onde consolidou sua trajetória profissional, Solange se aprofundou na busca de autoconhecimento em 2006, quando se tornou aluna na Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris.
Hoje é coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma, na mesma Universidade.
Facilitadora de Mindfulness pelo MTI (Mindfulness Training International), formada pelo Lama Jangchub. É capacitada em "Valores Humanos no Trabalho", metodologia criada por Ken O’Donnell, consultor organizacional e uma das principais referências em seu desenvolvimento espiritual e profissional em Valores Humanos.
Mas foi durante sua viagem à Índia, em 2011, que Solange teve a oportunidade de aprimorar sua prática em meditação e se aprofundar no autoconhecimento. Essa viagem foi decisiva para sua dedicação exclusiva ao autoconhecimento, ao trabalho voluntário e ao empreendimento de seu projeto pessoal: desenvolver e levar programas de auto percepção e autoconhecimento para grupos particulares e empresas, sempre baseados em Valores Humanos e Mindfulness.
Coordenação: Eliane T. dos Santos Bosio

Vagas: 30

 

Dias: 7, 14, 21 e 28 de março de 2017; 4, 18 e 25 de abril de 2017 e 2 de maio de 2017, terças feiras.
Horário: das 14h30 às 16h30
Mini retiro: 6 de maio de 2017, sábado, das 9h às 15h.
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: