Experiências de Ecobairros no Brasil e no Mundo: reflexões e contribuições para a regeneração de cidades, bairros e territórios

A intenção é proporcionar um espaço de diálogo sobre o futuro das cidades e bairros considerando seus elementos estruturantes e sua organicidade. Compreender a sua multidimensionalidade e as perspectivas de atuação para a construção de futuro sustentável e de qualidade para tod@s. Entender como as novas Agendas - 2030 e Nova Agenda Urbana apoiam esse processo e experiências concretas apontam caminhos.

Público: cidadãos interessados e abertos a compreender a multidimensionalidade da cidade e bairros e as perspectivas de atuação para a construção de futuro.

Vagas: 40

Facilitação: Lara Cristina Batista Freitas - Mestre em Gestão Urbana (PUCPR), Especialista em Reabilitação Urbanística e Arquitetônica Ambiental Sustentável (UnB), Permacultora, Arquiteta e urbanista (UNESP), desde 1995 com atuação principal ligada à gestão integrada de projetos e de equipes multidisciplinares em estudos, planos e projetos urbanísticos, sociais e ambientais trabalhando em diferentes realidades brasileiras. Co-fundadora do Programa Permanente Ecobairro - uma ação voluntária em prol da sustentabilidade urbana, desde 2004 atua como coordenadora do Ecobairro em São Paulo e é membro do Ecobairro Brasil. Foi coordenadora técnica do Projeto Sementes para um bairro sustentável desenvolvido com recursos do FEMA da SVMA da Prefeitura de São Paulo e da edição do Guia Sementes para um bairro sustentável e pacifico. Fez parte da organização e atuou como educadora do curso Educação Gaia em São Paulo na UMAPAZ – SVMA (2006 a 2010) e do Gaia Salvador. Atualmente, é Conselheira de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES da Subprefeitura de Vila Mariana e atua também no CADES Pinheiros como Especialista do GT Ecobairros.

Coordenação: Ricardo Fraga Oliveira

Dia: 20 de janeiro de 2017, sexta-feira
Horário: às 10h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas!

 

» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

 Como chegar na UMAPAZ: