Oficina - Jardins de Alladin

topo

Serão apresentados os conceitos básicos, teóricos e práticos - proporções, componentes, plantas mais adequadas, manutenção, etc. - para a execução de um minijardim dentro de uma lâmpada incandescente. Os alunos deverão trazer gotas adesivas de silicone e lâmpadas incandescentes usadas - que serão trocadas por lâmpadas limpas, já preparadas para a execução dos mini jardins. Por questões de segurança, os participantes NÃO farão a preparação da lâmpada (retirada do bulbo, limpeza, acondicionamento dos componentes, etc.) durante o evento - mas será feita uma demonstração prática, com os procedimentos adequados.

Conteúdo Programático:

  •  Terrários Abertos & Suculentas
  •  Proporção & Equilíbrio
  •  Demonstração de como preparar o recipiente (lâmpada incandescente) para a montagem do mini jardim – retirada do bulbo, limpeza, acondicionamento dos componentes, procedimentos de segurança etc
  •  Montagem do minijardim nas lâmpadas já limpas.

Facilitação e Coordenação:

  •  Helena Quintana Minchin - Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia).
  • Juscelino Nobuo Shiraki - Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.

Público: Público interessado
Vagas: 30

Dia: 27 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!