CONVERSA COM... Fernanda Curi - Ibirapuera, metáfora urbana. O público/privado em São Paulo (1954-2017)

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental... E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
E no mês de Agosto iremos receber convidados que apresentarão seus olhares diversificados sobre um dos mais importantes ícones paulistanos: o Parque Ibirapuera! A conversa com a Arquiteta Fernanda Curi será realizada no dia do Aniversário de 64 anos do Parque e abordará a atual diligência temerária - tanto quanto muitas outras - que fragmentaram e diminuíram esse espaço público simbólico da cidade ao longo das mais de seis décadas.

 Facilitação:

  • Fernanda Araújo Curi: é arquiteta e museóloga. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP (2013-2018), Doutoranda convidada ao Centre de Recherches sur le Brésil Colonial et Contemporain de l´École des Hautes Études em Sciences Sociales EHESS (Bolsa CAPES/PDSE, Paris, 2017), Mestre em Museologia pela Reinwardt Academie (Bolsa NUFFIC, Amsterdam, 2006-2008). Desenvolve desde 2001 diversos projetos de difusão, pesquisa e preservação da Arte, Cultura e Cidade Contemporânea. Desde 2011 atua como pesquisadora no Arquivo Histórico Wanda Svevo da Fundação Bienal de São Paulo, localizado no Parque Ibirapuera. (fonte: Fernanda Araújo Curi) 

 Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin

Público: Público interessado

Vagas: 50

Dia: 21 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!