CONVERSA COM... Elisa Prado de Assis - Acessibilidade e Desenho Universal em Parques e similares

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
E no mês de Aniversário do Parque Ibirapuera iremos receber convidados que apresentarão seus olhares diversificados sobre este ícone paulistano.
No dia 14 a Arquiteta Elisa Prado de Assis trará o foco para acessibilidade e principalmente Desenho Universal em Parques e similares. Conhecer as bases do Desenho Universal ajudará a pensar em ambientes mais inclusivos. Todos devem ter direito ao acesso de forma equitativa. Como isto pode ocorrer em parque e ambientes dedicados à natureza?

Facilitação:

  • Elisa Prado de Assis: Arquiteta e Urbanista, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduada em Tecnologia de Edificações para Engenheiros e Arquitetos (POLI-USP) e Mestra pela FAUUSP – com o tema “Acessibilidade nos bens culturais imóveis”. De 2007 a 2012 trabalhou com a Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo (SMPED/CPA) ministrando cursos sobre o tema, avaliando projetos de adequação à acessibilidade e realizando vistorias técnicas. Professora do Instituto Mauá de Tecnologia no curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão. Desde 2017 atua representante do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB – na CPA. Como especialista em Acessibilidade, seu objetivo é garantir a plena acessibilidade nos espaços edificados .

Coordenação: 

  • Helena Quintana Minchin

Público: Público interessado

Vagas: 50

Dia: 14 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!