CONVERSA COM... Lalau Simões & Laurabeatriz - Passarinhos do Brasil: Poemas que voam

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental... E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

“Lalau e Laurabeatriz são apaixonados pelos passarinhos. Por isso, resolveram fazer um livro todinho só para essas criaturas mágicas da natureza. São dezenas de passarinhos que vieram das diferentes regiões do nosso país; mata atlântica, floresta amazônica, cerrado, caatinga, pantanal e pampas. Cada um com sua alma colorida e um poema no bico! Há andarilho, lavadeira, soldado, freira, cardeal, papa, príncipe, capitão e rei, marias e pedros colorindo os céus, alegrando o vento, povoando os biomas do Brasil. As cores e roupagens, o canto e a personalidade de mais de quarenta aves brasileiras, cantadas nos poemas de Lalau e na exuberância do desenho de Laurabeatriz, em seu sexto livro lançado pela Peirópolis.”

Facilitação:

  • Lalau Simões é paulista, nasceu no bairro do Cambuci em 1954, e seu nome verdadeiro é Lázaro Simões Neto. Formado em Comunicação Social, trabalha com criação publicitária e projetos literários especiais. Começou a escrever poesia para crianças a partir de 1994, incentivado pelo seu grande mestre José Paulo Paes. Já publicou mais de duas dezenas de títulos em diversas editoras, sempre em parceria com a ilustradora Laurabeatriz.
  • Laurabeatriz nasceu no Rio de Janeiro, em 1949, e mora em São Paulo. Como artista plástica, começou a expor em 1966, participando de diversas mostras individuais e coletivas, com obras em desenho, pintura e xilogravura. Trabalhou como redatora de publicidade, de 1970 a 1975. Desde 1982 trabalha como ilustradora, colaborando com jornais e revistas. Na literatura infantil, começou em 1984, ilustrando o livro Era uma vez um segredo, escrito por Yone Meloni Nassar, da Editora FTD. (fonte: www.camaradolivro.com.br). A preocupação com o meio ambiente está presente em quase toda a obra da dupla, que publicou, também pela Editora Peirópolis, inaugurando a coleção Bicho-Poema, o livro Boniteza Silvestre, considerado pela revista Crescer um dos 30 melhores títulos infantis publicados em 2007. Frequentemente, Lalau visita escolas e feiras de livros com Laurabeatriz, para conversar, se divertir e conhecer de perto seus pequenos leitores. (fonte: www.amazon.com.br).

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin - Arquiteta Urbanista

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 23 de julho, segunda-feira
Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!