CONVERSA COM... Raul Cânovas - Um Jardim para Sempre...

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

“O jardim deve ser pensado como algo que está sempre em crescimento,
um espaço que irá perdurar de forma perpétua, tornando-se eterno através de seus rebentos. Essa ideia não é apenas fascinante mas traz em si a magnanimidade de quem precisa deixar um legado, não unicamente para seus filhos,mas para todos os filhos daqueles que se sentem autênticos genitores.”
__ CÂNOVAS, Raul.

Facilitação:

  • Raul Cânovas - Com 59 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 108 anos.
    Em 1966 conquistou o 1º Prêmio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997, o 2º Prêmio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Prêmio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes. Projetou e/ou executou mais de 2.800 jardins. Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB Associação Nacional de Arquitetura Sustentável / Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, etc.
    Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Rádio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em coautoria).
    É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo e da APV - Associação Paulista Viva. Colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”. Nos últimos treze anos fez 205 palestras e 402 aulas em cursos e eventos, em 58 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas). – FONTE: Raul Cânovas.

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin - Arquiteta Urbanista

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 13 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!