4ª Feira de Troca de Sementes e Propágulos - Parque Ibirapuera

topo

O evento tem como objetivos a valorização da diversidade genética mediante a permuta e distribuição de SEMENTES (crioulas, ornamentais, frutíferas, nativas, medicinais), PROPÁGULOS (rizomas, bulbos, tubérculos, caules) e MUDAS; incentivar a prática solidária e a troca de saberes, envolvendo as diversas correntes de agricultura alternativa e comunidades tradicionais. Neste ano, a Feira será realizada no gramado da UMAPAZ, com espaço para exposição e troca de sementes e mudas, rodas de conversa e bate-papos com amigos do Semear Conhecimentos, grupo parceiro desde a primeira edição do evento em junho de 2016. Também acontecerá um piquenique a céu aberto. Sugerimos que tragam um alimento e bebida saudáveis para compartilhar (de preferência algo feito em casa), sua caneca retornável, uma canga ou toalha mais gasta para colocar no chão, caderneta e caneta, máquina fotográfica e muita vontade de trocar conhecimentos e fazer novos amigos.

Atividade em parceria com Semear Conhecimentos.

 

Facilitação:

  • Professores da Escola Municipal de Jardinagem

Coordenação:

  • Ana Maria Brischi - Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora e Arquiteta
  • Brigitte Baum - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 9 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015 é professora nos cursos de Recursos Paisagísticos e de Sementes: Biologia, Jardinagem e Folclore. Através de oficinas e palestras com foco em infraestrutura-verde, implantou o Jardim de Chuva na UMAPAZ.

Público: Público interessado

Dia: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 9h às 14h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerrados

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!