O JARDIM SENSORIAL... e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores e aromas

topo

Com foco na percepção, esta vivência visa instigar os participantes – permitindo descobertas com a exploração das sensações que podem ser despertadas e aguçadas através dos sentidos: tato, audição, visão, paladar e olfato. Uma experiência que permeia questões de inclusão social, possibilidades terapêuticas e pedagógicas, visando à construção de um olhar diferenciado para o planejamento de áreas verdes.

Facilitação:

  • Helena Quintana Minchin- Arquiteta Urbanista. Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Elaboração, desenvolvimento e assessoria de projetos residenciais, comerciais e institucionais – com destaque na área de Universal Design. Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte). Fotógrafa amadora, possui trabalhos publicados em sites, livros e revistas e participação em exposições coletivas. Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros). Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.
  • Marly Do Carmo Silva - Administradora de Empresas e Psicoterapeuta (UMAPAZ-3)
  • Eliane Terezinha dos Santos Bosio - Arteterapeuta, Artista Plástica e Educadora Ambiental (UMAPAZ-3)
  • Rosely Martinez de Toledo - Designer de Interiores e Artesã

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin

Público: Interessados no tema/atividade extracurricular indicada para os cursos de Jardinagem e Recursos Paisagísticos da EMJ
Vagas: 40

Dia: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 10h às 13h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!