CONVERSA COM... Guto Lacaz

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
Neste encontro receberemos o artista multimídia, arquiteto, ilustrador, designer, desenhista e cenógrafo Guto Lacaz.

Facilitação:

  • Carlos Augusto Martins Lacaz (Guto Lacaz) - (1948 – São Paulo/SP) é formado em Eletrônica Industrial pelo Liceu Eduardo Prado (1970), graduado em Arquitetura pela FAU de São José dos Campos (1974). Docente do Colégio Técnico IADÊ, da Faculdade de Belas Artes (SP), PUC Campinas, Curso livre Arthur Cole, realiza performances, ilustra livros... Sua produção “transita entre o design gráfico, a criação com objetos do cotidiano e a exploração das possibilidade tecnológicas da arte, sempre tratados com humor e ironia” (...)
    Vários de seus trabalhos relacionam-se ao universo da mídia e do consumo, como Óleo Maria à Procura da Salada (1982), em que uma lata de óleo se desloca em uma bandeja equipada com radares, ou Ono (1991), obra em homenagem ao arquiteto Walter Ono, criada a partir de um embalagem de sabão em pó. Lacaz realiza também grandes instalações, como Auditório para Questões Delicadas (1989), na qual faz uma intervenção no parque Ibirapuera, em São Paulo. Instala, no meio do lago do parque, sequências de cadeiras, que, por meio de estruturas ocultas, parecem flutuar na água. Em Cosmos (1991), definida pelo artista como uma livre interpretação da mecânica celeste, dispõe, em uma sala escura, pedestais de diferentes alturas, cujos motores elétricos fazem com que pequenas esferas brancas descrevam orbitais que variam em direção, diâmetro e velocidade. Ao percorrer a instalação, o espectador tem a sensação de estar caminhando por entre os corpos celestes.
    (fonte: Enciclopédia Itaú Cultural) 

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin  - Arquiteta Urbanista

Público: Público interessado
Vagas: 50

Data: 24 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!