Oficina: Jardins de Alladin

 

Serão apresentados os conceitos básicos, teóricos e práticos - proporções, componentes, plantas mais adequadas, manutenção, etc. - para a execução de um minijardim dentro de uma lâmpada incandescente.
Os alunos deverão trazer gotas adesivas de silicone e lâmpadas incandescentes usadas - que serão trocadas por lâmpadas limpas, já preparadas para a execução dos minijardins.
Por questões de segurança, os participantes NÃO farão a preparação da lâmpada (retirada do bulbo, limpeza, acondicionamento dos componentes, etc) durante o evento - mas será feita uma demonstração prática, com os procedimentos adequados.

Conteúdo:
Terrários Abertos & Suculentas
Proporção & Equilíbrio
Demonstração de como preparar o recipiente (lâmpada incandescente) para a montagem do minijardim – retirada do bulbo, limpeza, acondicionamento dos componentes, procedimentos de segurança, etc
Montagem do minijardim nas lâmpadas já limpas.

Facilitação/Coordenação: HELENA QUINTANA MINCHIN é Arquiteta Urbanista graduada pela FAU UNISANTOS, realizou Marketing na Fundação Getúlio Vargas, MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia) e iniciou Mestrado em Arquitetura (FAUUSP). Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte). Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros). Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.
JUSCELINO NOBUO SHIRAKI é Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.

Vagas: 30
Público: Munícipes em geral interessados no tema.
Dias: 13 de Março de 2018, terça-feira
Horário: das 9h às 12h

Local
: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da Escola Municipal de Jardinagem

 

Como chegar na UMAPAZ:

 

Confira nossas redes sociais!